O marketing digital é a forma de usar a internet e as novas tecnologias para divulgar sua empresa e se comunicar com seu público. Com o marketing digital, você pode criar estratégias eficientes e inovadoras, como sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing, anúncios online e muito mais. O marketing digital é essencial para sua empresa hoje em dia, pois permite que você alcance mais pessoas, aumente sua visibilidade e fortaleça sua marca.
As novas tecnologias impõem além de novos desafios, novas possibilidades de trabalho. A internet é uma destas ferramentas que mudou a forma de pensarmos na comunicação. E um dos resultados dessa junção entre comunicação e internet é o marketing digital, essencial sua empresa hoje em dia.
A plataforma de marketing digital presume novas formas de linguagem e abordagem em relação a um negócio. Além disso, ele é importante porque capta públicos crescentes, devido à popularização do sinal de internet.
Neste texto falaremos um pouco sobre o que é exatamente o marketing feito nas redes porque ele é tão importante para seu empreendimento.
Antes de definir o conceito, é importante quebrá-lo ao meio para facilitar a explicação. O que é marketing? Segundo a American Marketing Association, marketing “é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efetuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade na totalidade”.
O marketing digital, então, nada mais é do que utilizar os meios que a internet disponibiliza (blogs, sites, e-mails, redes sociais) para apresentar produtos e serviços. Contudo, não é só isso. A partir do ambiente online também é possível ajudar o público a se engajar, criar um relacionamento e se identificar com a sua marca.
E dentre as várias técnicas de marketing digital hoje em dia, estão entre as principais:
— Redes Sociais: uma das melhores formas de engajamento com um público são as redes sociais. Elas criam identificação e são a oportunidade de um canal direto de comunicação entre o seu negócio e o público.
— SEO: muitas vezes atrelado a uma produção textual chamada de “marketing de conteúdo” está o Search Engine Optimization (SEO). Ela é uma ferramenta que contribui para que seus textos possam estar nas primeiras páginas dos resultados de busca dos buscadores.
As grandes empresas, independente do setor que atuam, já sabem da importância do marketing digital para seus negócios. Por causa disso, os setores de comunicação/marketing/relações-públicas já estão sendo considerados estratégicos e estão recebendo orçamentos crescentes.
E dentre os diversos benefícios que o marketing digital pode oferecer para a sua empresa está:
— Aumento de tráfego nos sites e blogs (não é incomum sites aumentarem em 500% o número de acessos após técnicas de marketing digital);
— SEO ajuda a aumentar navegação orgânica;
— Métricas e mensurações mais acertadas;
— Comunicação é direta, sem intermediários;
— Segmentação (é possível ver quem são seus clientes e planejar quais produtos darão ou não certo);
— Possibilidade de gerar engajamento para a sua marca (pessoas viram mais que consumidoras, viram defensoras de sua marca);
Além de tudo isso citado, o marketing digital ainda possui outras técnicas que podem complementar ainda mais os resultados esperados. Há ainda o inbound marketing, áudio marketing, Google Ads e muitas outras técnicas que permitem alcance e resultados impressionantes para a sua marca.
Fonte: Blog do Grupo Tiliform - Endereço da postagem: https://www.tiliform.com.br/marketing-digital-para-empresas - Acesso em: 28/07/2022
Inscreva-se agora.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber as histórias mais interessantes do dia diretamente em sua caixa de entrada antes de todo mundo
Criado com © systeme.io • Política de Privacidade • Termos de Serviço